Inscrições abertas para cursos à distância do Programa Formação pela Escola

O cidadão interesssado em conhecer as ações e os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, tem até o dia 30 de junho para se inscrever no Programa Formação pela Escola, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com o FNDE.


Podem participar cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE (diretores, conselheiros de escola, conselheiros fiscais, entre outros), assim como profissionais de educação da rede pública de ensino (professores, coordenadores, pedagogos, secretário escolar, bibliotecários e etc), que atuam no segmento da educação básica e qualquer cidadão da comunidade escolar.


Os cursos oferecidos são: Programa Dinheiro Direto na Escola, Programas de Transporte do Escolar, Programas do Livro, Programa Nacional de Alimentação Escolar, FUNDEB, Censo Escolar, Controle Social para Conselheiros e Competências Básicas.


As aulas serão feitas pela plataforma de Ensino à Distância (EAD) com início no dia 15 de julho. A duração mínima é de 30 e máxima de 45 dias. São 40 vagas para cada turma.


Inscrições


A pré-matrícula é efetivada por meio de formulário, que deve ser preenchido com os dados completos do cursista, a indicação do(s) cursos(s) de interesse e ser entregue a uns dos tutores do município, na Seme, na sala 9. O formulário também pode ser enviado para o e-mail: cariacica.pfe@gmail.com, até o dia 30 de junho.


Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.


Serviço:


Cursos à distância do Programa Formação pela Escola


Inscrições: até 30 de junho.


Preencha o formulário de inscrição e envie para cariacica.pfe@gmail.com


Início das aulas: 15 de julho de 2019


Informações: 3354-5781