Seminário do "Escola Mais Cariacica" chega a Vale dos Reis

A aposentada Maria de Fátima Vitoriano Silva, 61, viu a empolgação dos netos mudar em relação à escola. “Sempre peguei no pé da Gabriela sobre a escola. Agora ela está muito feliz, gosta de participar. O Thierry também gosta muito”, diz Fátima.

Gabriela, 11 anos, e Thierry, 10, são netos de Fátima e participantes do programa Escola Mais Cariacica, que visa a reforçar o ensino de Português e Matemática para estudantes do 5º ao 9º ano da rede municipal.

Entre os focos do projeto, geralmente aplicado no contra turno dos alunos, está na interpretação de texto e nas operações básicas de matemática. Por isso, quem acompanha o programa relata aumento da autoestima dos alunos com a evolução nas aulas regulares, como relatou o diretor Magno Luiz de Souza Vieira, da Emef Antero José do Nascimento. “Os alunos estão vindo mais empolgados para a escola.”

Participam do programa 6.100 alunos, do 5º ao 9º ano. Entre eles, os netos de Fátima. “Estou muito feliz com o projeto. E o que eu puder fazer para estar presente, eu vou fazer”, disse durante a reunião para os responsáveis no último dia 6 de junho, na Emef Antero José do Nascimento. Na ocasião, foi apresentado o seminário “Escola Mais Cariacica".

O Escola Mais Cariacica é um projeto da Secretaria Municipal de Educação (Seme) iniciado em 18 de março, em todas as escolas de ensino fundamental do município. A ideia é reforçar a qualidade do ensino da rede municipal em língua portuguesa e matemática.