Parceria entre Cariacica e Unimed atende gratuitamente moradores neste sábado (1)

Cidadãos de Cariacica receberam orientações de saúde e até de empreendedorismo, durante o “Dr. Unimed na Praça”, que aconteceu na manhã deste sábado (1°), em Alto Lage, em parceria com a Prefeitura de Cariacica.

O atendimento, aberto ao público, foi feito em estandes na área localizada em frente à sede da Prefeitura. No primeiro estande, os moradores passaram por aferição de pressão e glicemia, conferência de peso e altura e, após isso, receberam orientação médica.

Havia também um estande com orientações sobre saúde bucal. Os casos em que foi verificada a necessidade de consulta mais detalhada, o paciente saiu com atendimento marcado.

No estande “De olho no futuro”, os moradores passaram por consulta oftalmológica. Os moradores em que os profissionais observaram a necessidade receberão óculos gratuitamente, com previsão de chegar em três semanas.

Houve também palestra sobre empreendedorismo e, em seguida, orientação individual para quem é MEI, o Microempreendedor Individual.

“Minhas duas filhas e eu fizemos todos os procedimentos. Os médicos que estavam lá tiraram todas as nossas dúvidas. Nossas taxas estão todas em dia”, relatou a manicure Marcela Dantas, 32 anos, uma das participantes da ação.