Primeira turma do Programa de Residência de Medicina da Prefeitura de Cariacica se forma nesta sexta (10)

A primeira turma do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade da Prefeitura de Cariacica se forma nesta sexta-feira (110). Quatro profissionais receberão o certificado de formação. A formatura será no Centro Cultural Frei Civitella, na Avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande, às 19 horas.

Essa turma iniciou em maio de 2017 e é credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica. A turma ficou baseada na Unidade Básica de Saúde de São Francisco, com a proposta de formar profissionais capacitados e humanizados para trabalhar na atenção primária à saúde.

A Prefeitura de Cariacica contou com a parceria do Emescam.

Além da turma que vai se formar nesta sexta-feira, o município iniciou outras duas turmas, também com previsão de dois anos de duração.