GT reúne técnicos de Prefeitura e Cesan para dar agilidade em obras de saneamento

Técnicos da Prefeitura da Cesan se reuniram para tratar agenda de serviços e obras da concessionária no município. A Cesan é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e, trabalha com investimentos para universalizar o serviço na cidade. O encontro é o segundo, e se repetirá mensalmente, com objetivo de dar agilidade na entrega de serviços ao cidadão.

O GT contou, na manhã desta terça-feira (23), com a presença do prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, secretários de Serviços, Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Procuradoria Geral; diretoria da Cesan e corpo técnico de ambas as partes. Entre os temas estiveram os cronogramas de investimentos da PPP do saneamento, dos investimentos da concessionária com financiamento do Banco Mundial, além pautas pontuais como recuperação da pavimentação em locias onde houve intervenção.

Também foram abordados projetos que estão em andamento como os futuros parques da Biquinha, em jardim América, e de Santa Bárbara, elevatórias no bairro Operário, e manutenção de rede em grandes vias como Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

Como resultudados, visitas em campo e ações imediatas já ficaram agendadas, bem como a próxima reunião, com retorno do que teve resolução, no dia 21 de maio. O prefeito afirmou que este alinhamento com a Cesan é importante e estratégico para que a cidade tenha, cada vez mais, um melhor índice de saneamento.