Semge realiza planejamento estratégico

Na última sexta-feira (29) a Secretaria de Gestão e Planejamento (Semge) realizou um planejamento estratégico com os servidores, o objetivo do planejamento é levá-los a focar nas metas e ações que são necessárias para o bom desenvolvimento secretaria.

“Nós focamos nas principais ações e definimos quais serão possíveis entregar até o final da nossa gestão”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Magnago.

De acordo com o secretário a ação a ser executada prioritariamente é o Plano de Carreiras, Cargos e Salário visto que o salário dos servidores está defasado em relação ao mercado.

“É uma ação determinada pelo prefeito que a gente faça um novo plano de carreiras para otimizar o vencimento básico dos servidores, para que seja compatível com o salário de mercado na área específica e não haja tanta evasão. Hoje a gente acaba sendo um estágio de profissionais, o profissional entra aqui (Prefeitura), se profissionaliza e quando fica bom presta um concurso e sai”, diz.

Além do Plano de  Carreira, Cargos e Salário foram discutidas muitas outras ações entre elas o desenvolvimento e o controle do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA);  auditoria constante na folha de pagamento; aquisição do ponto eletrônico; levantamento dos cargos criados por lei e quantos já estão ocupados efetivos, comissionados e contrato temporário; criação do fundo de investimento da secretaria e melhoria na legislação de progressão.

A Secretaria é composta por cinco gerências sendo Gestão de Pessoas, Pagamento de Pessoas, Suprimentos, Patrimônio e Almoxarifado e Logística. Cada gerente se comprometeu a entregar ao secretário, até o próximo dia 15, o cronograma de execução das ações.

Durante o dia, que foi separado especialmente para o planejamento, os servidores também participaram de atividades lúdicas e tiveram uma palestra com o secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, que também é coach.