Cariacica Sorrindo Mais vai levar saúde bucal a 300 crianças em nova etapa do projeto

O projeto Cariacica Sorrindo Mais inicia nesta terça-feira (2) mais uma etapa da ação que cuida do sorriso das crianças nas escolas da cidade. Trezentas meninas e meninos receberão atendimento odontológico ao longo dos próximos meses no CMEI Jesus Menino, em Campo Grande.

O programa conta com cinco dentistas com a missão de fazer curativos, extrações simples, limpeza, aplicação de flúor e encaminhamento para especialistas em casos mais complexos.

A equipe concluiu nesta segunda-feira (1) as atividades no CMEI Pedro Vieira da Silva, em São Geraldo, onde atenderam 220 crianças. Ao todo, nas 30 unidades escolares da Prefeitura de Cariacica, há 11.371 estudantes. A previsão é de que todos recebam tratamento.

Parceria
Paralelo ao Cariacica Sorrindo Mais, acontece o Programa Saúde na Escola (PSE), que também prevê entre suas ações a saúde bucal dos pequenos. São realizadas palestras, escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal.

As cinco dentistas do Cariacica Sorrindo Mais são as responsáveis por executar a ação bucal do PSE, como parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Nesta segunda, a ação do PSE aconteceu no CMEI Pedro Vieira da Silva, no mesmo dia do encerramento do Cariacica Sorrindo Mais na escola. “É um trabalho positivo de promoção de saúde e de prevenção de doenças. As crianças levam para os pais o que aprenderam na escola e mudam os cuidados com higiene bucal. Isso é importante tanto para o indivíduo quanto para o sistema de saúde”, afirmou Elizabeth Albuquerque, secretária municipal de Saúde.