Inscrições abertas para palestras sobre abuso sexual infantil

Pensando na importância em trazer para o ambiente escolar a discussão sobre o abuso sexual infantil, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Coordenação de Ensino Fundamental, realiza um ciclo de palestras voltado ao profissional da educação e demais interessados no tema "O educador e o abuso sexual infantil: identificação, impactos, prevenção e proteção" . As palestras começam no dia 02 de abril, e serão realizadas no auditório Antário Filho, na Seme.

Para participar é necessário realizar a inscrição por meio do link disponibilizado no fim da matéria. São 150 vagas e o inscrito terá a oportunidade de participar de todas as palestras. Ao todo serão cinco momentos, com profissionais especializados, entre eles, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, que vai tratar do tema "O abuso sexual infantil e as políticas públicas".

A iniciativa é do mestrando  Régisson da Silva, que em parceria com a prefeitura, realiza esse momento para qualificar profissionais de diversas área que atuam com crianças, além de debater as possíveis abordagens pedagógicas e propor ferramentas que possam promover a abordagem dessa temática de maneira adequada em diversos espaços.

Faça AQUI sua inscrição

Confira as datas das palestras:

• 02 de abril - 18h às 22h30 - "O monstro amigo mora ao lado" - Deputado Estadual e delegado de Proteção à Criança e ao Adolescente, Dr Lorenzo da Silva Pazolini

• 09 de abril - 18h às 22h30 - "Aconteceu. E agora?" Psicóloga e Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Naara Knupp de Oliveira

• 16 de abril - 18h às 22h30 - "Criança, Infância e Sexualidade - Uma abordagem filosófica", Doutor em Filosofia e Professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Institucional (Ufes) e Ensino de Humanidades (Ifes), Davis Alvim

• 23 de abril - 18h às 22h30 - "Projeto Sentinela - Uma intervenção preventiva", ex-integrante de Projeto Sentinela, Carina Sabadim Veloso

• 30 de abril - 18h às 22h30 - "O abuso sexual infantil e as políticas públicas", prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior