Professores de arte participam de formação nesta sexta (22)

1X7A4994Professores de arte da rede municipal de Cariacica participaram nesta sexta-feira (22) da formação realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Educação Integrada. Neste primeiro encontro os professores contaram com a participação dos profissionais do projeto Semearte, que compartilharam os conhecimentos de todas as áreas da disciplina, pautada nas competências tratadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo a gerente de Educação Integrada da Seme, Flávia Mendes, é essa variedade que proporciona um planejamento diversificado dentro do universo da arte. "1X7A4950O objetivo é trocar ideias e conhecimento durante a formação continuada, seja em artes visuais, dança, teatro ou música. Essa conversa começamos hoje, no primeiro encontro, mas ao longo do ano serão realizados seis formações continuadas", completa o coordenador do projeto Semearte, Arthur Teles.

"Temos uma expectativa que com as formações que vão ocorrer ao longo de 2019, os professores de arte de Cariacica saiam munidos de ferramentas que ampliem seus repertórios de práticas pedagógicas, ao mesmo tempo, que auxiliem a melhorar1X7A4944 autoestima dos nossos alunos através da valorização de suas identidades culturais. O território de Cariacica é riquíssimo culturalmente e nossos professores precisam saber transformar esse patrimônio em aprendizado", explica Flávia Mendes.

Além da formação para os professores de arte, realizada no auditório da Seme, profissionais de todas as disciplinas também tiveram a oportunidade de expandir os conhecimentos durante os cursos realizados durante essa semana.