Projeto cultural realiza Festival de Capoeira

Começa nesta quarta-feira (20) e vai até a próxima sexta (23), o Festival de Capoeira realizado por meio do projeto 'Capoeira e Cultura Popular em Cariacica: Intervenções nas comunidades com altos índices de vulnerabilidade e risco social'. O projeto cultural, de autoria de Eleandro da Silva, começou em janeiro com o curso de formação voltado aos mestres, professores e representantes de grupos de capoeira.

Após a formação, o momento é de capacitar a comunidade por meio das oficinas. Nesta quarta (20), às 19h, será realizada a abertura das oficinas, na pracinha de Nova Brasília. Na quinta- feira (21) as oficinas acontecem às 18h e 19h em Vila Independência; enquanto na sexta (22) será às 9h, em Vila Capixaba. A cerimônia de graduação acontece no dia 22, às 19h, no Teatro Frei Civitella, em Campo Grande.

No sábado (23), às 8h, as turmas participam de um café da manhã coletivo seguido do batismo. Autor do projeto, Eleandro Silva é professor do grupo de capoeira Beribazu, organização atuante na Grande Vitória há 46 anos. A ideia ganhou recursos da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), no valor de R$ 22.420,00.