Projeto "A Arte da Capoeira" celebra conclusão das atividades

O próximo domingo (17) é de festa para o projeto "A Arte da Capoeira - Da Palma da Mão à Ponta do Pé". A data celebra a entrega dos certificados aos alunos concluintes do projeto, que durante as aulas aprenderam sobre os diversos aspectos da capoeira. O evento ocorre a partir das 13h, na quadra poliesportiva do Colégio Castro Alves e é aberto ao público.

O projeto tem apoio da Associação São Salvador de Capoeira e Cultura, fundada por mestre Zé Branco, e ganhou recursos da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Os alunos aprendem por meio de oficinas a arte da confecção de berimbaus e caxixis, que são instrumentos usados nas rodas de capoeira. Além das aulas, também há inclusão social para a comunidade por meio de apresentações, aulas de movimentos de capoeira e palestras ministradas por Mestres renomados no nosso Estado.

No dia, além da entrega dos certificados, os presentes poderão prestigiar uma roda de capoeira com os alunos e uma exposição dos instrumentos fabricados nas oficinas.

Serviço

Apresentação e entrega de certificados dos alunos do projeto “A Arte da Capoeira”

Dia: 17 de março de 2019.
Horário: a partir das 13h
Local: Quadra poliesportiva do Colégio Castro Alves. Na rua Mario Valentini, 115, Santana, Cariacica – ES

Texto: Lucas Santos
Jornalista responsável: Alcione Coutinho