Academia Capixaba de Poetas Trovadores homenageia personalidades culturais no Centro Frei Civitella

A Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPTCTC) homenageia personalidades e instituições culturais de Cariacica no Centro Frei Civitella, em Campo Grande. O evento acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 18h, e marca o Dia Nacional da Poesia, em que é celebrado o nascimento de Castro Alves (1847-1871), o "Poeta dos Escravos", autor de "O Navio Negreiro", denunciando os maus-tratos e a desumanidade da escravidão no Brasil no século XIX.

As homenagens incluem o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, a secretária municipal de Cultura de Cariacica, Renata Weixter, além das Academias Espirito santense de Letras e Cariaciquense de Letras, entre outros.

A programação traz ainda sarau poético com apresentação de Meri Nádia Marques Gerlin, professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do cantor e compositor Carlos Bona. Haverá ainda posses acadêmicas da poetisa Cleusa Lourdes Madureira Vidal e da acadêmica correspondente Rita de Cássia Ramos da Silva, conhecida como Kaká Ramos, da acadêmica correspondente Marina Madureira, de Roraima,  e da acadêmica correspondente internacional, Edilene Vasconcelos Rayan Doelfel, residente na Flórida (EUA). Ainda na solenidade, tomará posse como acadêmica correspondente, Valéria Victorino Valle, do Estado de Goiás.

A Academia também lançará os concursos nacionais e estaduais de Poesias com o tema “Maravilhas da Cidade de Anchieta” e o de Trovas, sob o tema “Anchieta Berço da Cultura”.

Serviço:

Sessão solene da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPTCTC)

Quando: quinta (14), às 18h.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande. Ao lado do supermercados Carone.

Quanto: gratuito.

Informações: (27) 3346-6345