Inscrições abertas para capacitação à distância do Programa Formação pela Escola

Interessados em funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações estão habilitados a fazerem suas inscrições no Programa Formação pela Escola, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As inscrições vão até o dia 12/03/2019.


Os cursos oferecidos são: Programa Dinheiro Direto na Escola, Programas de Transporte do Escolar, Programas do Livro, Programa Nacional de Alimentação Escolar, FUNDEB, Censo Escolar, Controle Social para Conselheiros e Competências Básicas.


As aulas serão feitas pela plataforma de Ensino à Distância (EAD) – com um encontro presencial obrigatório – e o início será no dia 18 deste mês, com duração mínima de 30 dias e máxima de 45. Os cursos terão carga horária de 40 e 60 horas e vagas limitadas, tendo cada turma 40 cursistas.


Inscrições


A pré-matrícula é efetivada por meio de formulário, que deve ser preenchido com os dados completos do cursista, a indicação do(s) cursos(s) de interesse e ser entregue a uns dos tutores do município, na Seme, na sala 9. O formulário também pode ser enviado para o e-mail: cariacica.pfe@gmail.comaté o dia 12/03/2019.


Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.


Os cursos são direcionados para diretores, conselheiros assim como profissionais de educação da rede pública que atuam no segmento da educação básica e qualquer cidadão da comunidade escolar que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.


Serviço:


Programa Formação pela Escola: com cursos à distância para Programa Dinheiro Direto na Escola, Programas de Transporte do Escolar, Programas do Livro, Programa Nacional de Alimentação Escolar, FUNDEB, Censo Escolar, Controle Social para Conselheiros e Competências Básicas.


Quem pode participar: profissionais da Educação da rede pública e qualquer cidadão da comunidade escolar que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.


Inscrições:  até 12 de março. Preencha o formulário de inscrição e envie para cariacica.pfe@gmail.com


Início das aulas: 18/03/2019


Informações: 3354-5781