Ponte de Bubu é inaugurada nesta sexta-feira (22)

1X7A0572A sexta-feira (22) começou com a entrega das obras da ponte sobre o rio Bubu. A inauguração foi feita nesta manhã pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior. O projeto incluiu, além da troca da ponte, todas as estruturas (duas vias paralelas de rolagem com 11 metros de comprimento) que foram substituídas por novas fundações. Também foi incluído o reforço das cabeceiras e a demolição das estruturas antigas, já deterioradas.

Líder comunitário do bairro Santa Luzia há 40 anos, Arildo Vieira não escondia a satisfação em ver a obra concluída. 1X7A0567"Tudo que a gente precisava era que essa obra fosse realizada. Fomos contemplados e estamos muito agradecidos. O prefeito se prontificou a fazer e realmente fez! Não temos mais lama e nem buracos. Sem dúvidas tivemos 100% de melhoria", conta.

A pedagoga Maria Delza Carreiro Rocha, moradora de Novo Brasil, falou dos benefícios da obra para comunidade. "Essa obra é muito esperada e conseguimos conquistar somente nessa gestão; e que beneficia não só os moradores daqui, mas também os bairros próximos como Cangaíba", 1X7A0561explica.

Os trabalhos, feitos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), incluíram também a revitalização das calçadas das moradias do entorno e a sinalização horizontal. Foram pintadas faixa divisória de tráfego, faixa de segurança para pedestre e indicação de lombadas. O investimento do projeto completo foi de R$ 374.523,25.

A rua e a ponte ligam a Rodovia José Sette e são acessos aos bairros Bubu, Campo Verde, Mochuara e Cangaíba.