Professores do Projeto Escola Mais Cariacica iniciam formação

1X7A9891Com objeto de aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) iniciou nesta segunda-feira (18) a capacitação para os professores que farão parte do 'Projeto Escola Mais Cariacica'. O curso oferece aos profissionais um direcionamento mais eficaz para que conduzam com excelência o programa, que tem como consequência o aumento da nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A formação acontece na Faculdade Pio XII, em Campo Grande, e até este sábado (23) será realizada especificamente para os professores do 5º ano. Para estas turmas, o projeto acontece no horário de aula. Já para os alunos do 6º ao 9º ano, as aulas do Escola Mais serão no contraturno, e a capacitação para os professoras que lecionam português e1X7A9922 matemática para estas séries, acontecerá na próxima semana, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Professora do 5º ano da rede municipal, Karla Juliana Simplício está absorvendo o máximo possível da formação para aplicar todo conhecimento em sala de aula. "Com uma turma heterogênea, seja por questões sociais ou cognitivas, ter mais ferramentas para trabalhar com os alunos só agrega no nosso trabalho. A formação está sendo maravilhosa e sem dúvidas o acompanhamento que os alunos terão com o projeto será excelente para o desenvolvimento escolar deles", conta.

1X7A9918Todos os professores do projeto irão receber um kit com quatro livros didáticos, camisa e bolsa do projeto. "Durante o curso os professores vão conhecer o sistema online no qual irão trabalhar com o projeto, além das orientações teóricas e práticas. Inclusive, a plataforma na web será disponibilizada às famílias dos estudantes que terão a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do aluno no Escola Mais Cariacica", explica a coordenadora do projeto, Jaciara Dezan.

O Projeto Escola Mais Cariacica vai beneficiar 6.100 alunos da rede municipal, e ao todo, 420 professores da rede participarão da formação. O início do projeto será no dia 18 de março, em todas as escolas de ensino fundamental da cidade.