Curso em educação popular a mestres e professores de capoeira no Frei Civitella

IMG-20190209-WA0038

Eleandro Silva comanda o projeto

O curso "Formação em Educadores Populares em Capoeira" terá mais um novo encontro neste sábado (16), a partir das 8h, no Centro Frei Civitella, em Campo Grande. O projeto cultural, de autoria de Eleandro da Silva, tem como público-alvo mestres, professores e representantes de grupos de capoeira, interessantes em aprimorar conhecimento em torno de educação popular. Silva é professor do grupo de capoeira Beribazu, organização atuante na Grande Vitória há 46 anos. A ideia ganhou recursos da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), no valor de R$ 22.420,00. Já houve a primeira etapa em janeiro.

O curso terá por objetivo contribuir para a prática pedagógica desses profissionais que desenvolvem suas experiências em Cariacica e em demais cidades do Espírito Santo. “Sou fruto de um projeto social desenvolvido no meu bairro, Mucuri, tendo a capoeira como atividade. A partir dela, fui incentivado a sempre estudar. Eu me formei em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, agora, quero compartilhar conhecimento acadêmico e a formação cultural com os grupos por meio desta formação”, sintetiza.

O programa do curso inclui noções de fisiologia do exercício (descrição dos efeitos e benefícios da capoeira no corpo do atleta), instruções para formular projetos culturais e captação de recursos em leis de incentivo, além de inserção da capoeira como ferramenta em projetos sociais.

Pela estimativa das associações da modalidade, atualmente, há 40 grupos atuantes em Cariacica.

Serviço:

Formação em Educadores Populares em Capoeira

Ministrado por Eleandro da Silva, professor de capoeira do grupo Beribazu.

Quando: sábado (16), às 8h.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Av. Expedito Garcia, 220, Campo Grande. Ao lado do supermercados Carone.

Quanto: gratuito

Público-alvo: mestres, professores e representantes de grupos de capoeira

Informações: (27) 9 9985-5297