40 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal

1X7A8575A rotina escolar está de volta! Em todas as 107 escolas municipais da cidade, o ano letivo começou nesta terça-feira (5). E para receber a garotada, cada colégio preparou um momento especial para dar as boas vindas aos cerca de 40 mil alunos da rede municipal. Afinal, entre tantos sentimentos, faz parte da relação estudante/escola: o acolhimento, o carinho, a atenção e a amizade.

1X7A8580No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Luiz Fagundes, em Jardim de Alah, não foi diferente. Os pais tiveram um momento de acolhimento para conhecer o regimento da escola, os funcionários, os professores e as atividades que serão aplicadas neste ano. O pequeno Enzo Anthony Souza Assis, de 4 anos, chegou na escola acompanhado da tia Kátia Cristina Silva e da prima Hyandra da Silva. Kátia contou que o menino estava ansioso. "Em casa, o Enzo brinca de escolinha com os primos e gosta muito desse ambiente. A iniciativa da escola é muito interessante. Essa proximidade entre família e escola tem um grande significado", ressaltou.1X7A8573

E, falando em união, a diretora do Cmei, Elorania Kellis Anhert, frisou o orgulho que sente da comunidade. "Fico muito feliz com essa parceria que as famílias têm com a escola. Nossa equipe está aqui para atender os alunos e os pais que precisarem", concluiu.

1X7A8602Quem também estava animada para o início das aulas era a Emanuelly Rocha Bastos, a Manu, que faz parte da  turminha de 5 anos. A mamãe Márcia Santos, explicou que antes de matricular a Manu no Cmei, tinha muitas desconfianças por ser uma escola pública, mas se surpreendeu com a qualidade do ensino e o profissionalismo dos professores que a menina teve no último ano. "Esse é o segundo ano que a Manu vai estudar aqui.  Hoje, indico essa escola para outras mães. A equipe é ótima e, fiquei surpreendida com os trabalhos realizados no ano passado", ressaltou.

A rede municipal de ensino de Cariacica, hoje, conta com 46 Centros Municipais de Educação Infantil, com 11.897 crianças matriculadas, e 61 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, com 28.840 alunos matriculados. A rede será ampliada este ano com a construção de seis Cmeis, nos bairros Morrinhos, Porto Belo, Jardim América, Vila Prudêncio, Vale dos Reis e Alzira Ramos. Isso ampliará 1600 novas vagas para crianças de 01 a 05 anos.