Gestores escolares participam de reunião para início do ano letivo

LCV_7327Para continuar melhorando a qualidade do ensino e a aprendizagem da criançada da rede municipal de Cariacica, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), deu início, nesta segunda0feira (21), a uma série de reuniões durante esta semana com os diretores das unidades de ensino. Os encontros têm  o objetivo de alinhar ações pedagógicas, administrativas e financeiras que serão aplicadas no ano letivo de 2019.

Nesta segunda (21), a reunião abordou temas gerais, como novos projetos que serão implantados na Educação da cidade, formações que serão ofertadas aos professores e dados da aprendizagem do município nos últimos anos. De acordo com o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, a proposta da reunião é analisar medidas que contribuam ainda mais para a melhoria da educação de Cariacica. LCV_7338

O secretário ainda enfatizou que, a partir destas ações, a expectativa é colher bons frutos do trabalho realizado durante o ano. "Com a execução dos projetos, a ideia não é fiscalizar o trabalho realizado em sala de aula, mas sim caminhar junto para potencializar resultados. Além disso, precisamos priorizar  a necessidade de cada etapa, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Por isso, ações de intervenção são necessárias. Precisamos pensar de forma coletiva, orgânica e de gestão para produzir resultados positivos", destacou.

Até o fim desta semana, outras gerências da Seme estarão à frente das reuniões com os diretores.