Professores e pedagogos tomam posse na Secretaria de Educação

Profissionais do magistério aprovados no Concurso público Edital 02/2016 tomaram posse dos cargos na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari. São 107 professores de educação básica e quatro pedagogos.

1X7A5853Um dos novos professores da rede, Maycon Perovano, que irá atuar na educação infantil (MAPA), comemorou e chegou animado. "Minha expectativa é grande. Quero muito contribuir com a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos", planeja o docente, que tem mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Ele trabalhou em Vitória e considera que o maior desafio será levar um ensino de qualidade e envolvente tendo em vista as necessidades das regiões mais carentes da cidade.

Os novos servidores foram recebidos  pela equipe administrativa da Seme e pelo secretário de Educação,  1X7A5823José Roberto Martins Aguiar, que enfatizou, em sua mensagem de boas-vindas, o panorama da rede municipal e novidades no planejamento de 2019. "Temos 107 escolas e 44 mil alunos. Iremos inaugurar mais quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) neste primeiro semestre e outros dois no segundo. Iremos também ampliar o projeto 'Seme nas Escolas' e lançaremos projetos importantes de aprimoramento e apoio aos professores do quinto ano, entre outras ações", apontou. Ele também frisou o quanto a profissão é difícil, desafiadora mas com a recompensa final reconfortante: ver a criança evoluindo em sua bagagem de conhecimento. "É a nossa inspiração e nosso incentivo. Sem esquecer que devemos ter em mente em oferecer uma educação que estimule as crianças a permanecer na escola". reforçou.

1X7A5847Num ato simbólico, a professora Yndianara Vazzoler Pereira assinou o termo de posse em nome de todos os aprovados no concurso.  Após assinatura do termo de posse, os servidores receberam orientações da equipe administrativa sobre locais de trabalho além de outras informações importantes para o exercício dos cargos.