Audiências Públicas do Plano Municipal de Saneamento Básico começam nesta segunda (07)

1X7A5274As atividades de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixo Água e Esgoto (PMSB) de Cariacica tiveram início nesta segunda-feira (07), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge, em Rio Marinho. Representantes da comunidade da macrorregião Sul, composta pelas regiões 7 e 12, receberam a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec) para a apresentação do plano.

Os bairros que compõem a macrorregião Sul são: Alzira Ramos, Caçaroca, Castelo Branco, Chácaras União, Jardim Botânico, Jardim de Alah, Rio Marinho, Bela Vista, Santa Paula, Vista Linda, Campina Grande, Formate, Jardim Campo Grande, Parque Gramado, Santa Bárbara, Santo André, Tiradentes e Padre Gabriel. Com as audiências públicas, a comunidade participa do diagnóstico e preparação do documento propondo diretrizes relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Após a apresentação do trabalho, realizamos duas dinâmicas em que os munícipes colocavam os problemas que diagnosticaram nos bairros e o que desejam para o futuro da comunidade na parte de saneamento básico. Foram 21 representantes que participaram e contribuíram diretamente para a construção do plano”, destaca o coordenador de Saneamento Ambiental, Henderson Trancoso.

Nesta terça-feira (08) a reunião é direcionada aos cidadãos da macrorregião Centro-Oeste, na EMEF Ângelo Zani, em Mucuri. As audiências públicas acontecem ao longo da semana, entre 18h e 20h. Confira o cronograma com as próximas reuniões:

audienciaspublicas-2

Os interessados em participar das reuniões comunitárias devem clicar neste link.