Obras de urbanização a todo vapor no parque O Cravo e a Rosa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está executando obras para um projeto de urbanização do futuro parque O Cravo e a Rosa e que também beneficia o Centro de Iniciação Esportiva de Cariacica (CIE). As intervenções, feitas com recursos próprios, giram em torno de R$ 1 milhão e 200 mil.

As melhorias incluem cercamento da área do parque e do ginásio poliesportivo. Também está sendo implantado um  campo de futebol. 1X7A4859

Já dentro do projeto do CIE, que conta com recursos do Governo Federal na ordem de R$ 4.679.075,18 , estão em construção duas pistas: de atletismo e de salto à distância. Ainda está prevista uma pista de bicicross e um campo de futebol de areia. 1X7A4853

Saiba mais:

- Centro de Iniciação Esportiva de Cariacica

Em Cariacica o modelo a ser aplicado é o III, para área de 7.000 m², com área de construção de 3.500m². O Ginásio Poliesportivo contará com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo. Construído com recursos do Ministério do Esporte, por meio Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação ao Esporte tem investimento de R$ 4.679.075,18. O CIE deve ser entregue à população em 2019. Modalidades olímpicas atendidas: esgrima, ginástica trampolim, 1X7A4838levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, ginástica artística, judô e atletismo. Na quadra haverá estrutura para prática de futsal, modalidade não olímpica. Modalidades paralímpicas atendidas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball.

- Parque O Cravo e a Rosa

A Prefeitura está cercando a área do Parque O Cravo e a Rosa, com duas importantes nascentes e área de mata que se tornará o maior parque urbano do Estado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) está aguardando parecer do Idaf para realizar, por meio de compensação ambiental, o reflorestamento de 11 hectares do Parque.