Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação de Cmei em Alto Boa Vista

1X7A3167O prefeito municipal, Geraldo Luzia Oliveira Júnior, o Juninho, assinou na manhã desta quinta-feira (20), a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Capucho Mazioli, no bairro Alto Boa Vista. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Educação, vereadores e representantes da comunidade. 1X7A3229

O valor da obra, que será custeada com recursos próprios é de R$ 287.000,00. A reforma e ampliação contará ainda com a demolição e construção de muros de divisa e contenção, instalação de cobertura termo acústicas e calhas, execução de drenagem pluvial, pavimentação do pátio externo, substituição de esquadrias, reforma da cozinha e banheiros, assentamento de cerâmica e pintura. Além de reformas, também será construída uma nova sala dos professores e banheiros acessíveis.

1X7A3124O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, enfatizou que a obra será mais uma oportunidade de garantir a aprendizagem de crianças da educação infantil da região. “É muito satisfatório contribuir com a qualidade de ensino e dar esse retorno positivo para a comunidade. Foram muitas solicitações e um trabalho conjunto para a captação de recursos para estarmos aqui hoje assinando essa ordem de serviço”, completou.

1X7A3215Para os líderes comunitários dos bairros Itaquari e Alto Boa Vista, Neuza Barcelos e Joaquim Ferreira da Rocha, a assinatura da ordem de serviço será a conquista de uma luta de todos do bairro. “Toda a comunidade correu atrás, batalhou e se empenhou junto.Hoje estamos muito felizes com esse compromisso que a prefeitura está fazendo conosco”, contou Neuza. 1X7A3216

A felicidade maior era da diretora pro tempore Gessinéia Mazioli de Brito, que inclusive, já estudou no local que hoje é o Cmei. “Eu tenho uma história nesse lugar. Essa escola é referência na comunidade e tem uma grande responsabilidade com os pais da região. Está sendo uma grande honra contribuir para o futuro dos nossos próximos alunos”, destacou.

Após assinatura do documento, o prefeito Juninho informou que esta é uma das 14 frentes de obras que vão reformar e ampliar unidades educacionais do município, com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. "A educação é prioridade no município, por isso é a maior fatia do orçamento. Nos empenhamos em dar aos profissionais melhores condições, dar manutenção na formação continuada dos professores e, principalmente, garantir a melhor educação as nossas crianças. Aqui para esta comunidade, esta obra significa memória, mas também a esperança de um futuro melhor", comentou Juninho.