Recolhidas 8 toneladas de lixo de ponto viciado em Nova Rosa da Penha

1X7A2414A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) recolheu cinco caçambas de lixo da Rua 66, em Nova Rosa da Penha. O material foi retirado da calçada e de uma parte da via. A ação começou nesta terça-feira (18) e vai continuar na quarta (19). O local é considerado um ponto viciado de lixo, que foi acumulado por um morador do bairro. 1X7A2445

Foram retiradas oito toneladas de lixo do local. Entre os resíduos retirados estão:  entulhos, geladeiras velhas, bicicletas, portões de ferro, máquinas de lavar, garrafas pet e materiais recicláveis e inservíveis. Todo o material recolhido foi encaminhado para um aterro sanitário localizado no mesmo bairro.

1X7A2456Vale ressaltar que quem descarta lixo em local indevido comete crime ambiental, e pode ser multado entre R$ 50 e R$ 25 mil. A população pode denunciar o descarte irregular enviando vídeo ou foto para o WhatsApp da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec) pelo número 98831-6001, pelo e-mail semdec@cariacica.es.gov.br ou ligando para 3354-5403, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A denúncia também pode ser feita na Ouvidoria Municipal, pelo 162.