Ouvidoria no Seu Bairro atende moradores de Vera Cruz

Ontem (12), o destino do projeto Ouvidoria no Seu Bairro, da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), foi Vera Cruz. Os moradores que compareceram ao CMEI Maria puderam contribuir com sugestões, reclamações e dúvidas.

WhatsApp Image 2018-12-13 at 14.23.35(1)Além da Ouvidoria, as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus) e Cultura (Semcult), realizaram atividades voltadas aos cidadãos, como serviços de medição de índice de massa corporal (IMC) e dicas de nutrição, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, como uma exposição de produtos gerados pela Lei João Bananeira. Ao todo, foram 85 atendimentos pelas secretarias.

A moradora Rogéria Trancoso, de 38 anos, usufruiu dos serviços oferecidos pela Semus. Ela destaca que a iniciativa é benéfica para a população. “Acho interessante a ação, porque tem gente que acaba WhatsApp Image 2018-12-13 at 14.23.35descobrindo doenças, como hipoglicemia, diabetes, pressão alta, só fazendo os testes lá”, comenta.

Ouvidoria Geral

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal presencialmente, pelo telefone 162 ou na ouvidoria eletrônica.

Texto: Yvena Plotegher

Jornalista responsável: Alcione Coutinho