Projeto Seme nas Escolas realiza mais de 400 atendimentos

Iniciado em meados de agosto, o projeto Seme nas Escolas teve cerca de 470 solicitações atendidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O projeto tem como finalidade estreitar os laços entre a comunidade escolar e os serviços ofertados pela Seme, inovando e tornando a gestão pública mais eficiente para atender rapidamente os servidores e a comunidade em geral.

Os atendimentos foram realizados em 17 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e em 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef). De acordo com o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, o projeto foi bem recebido pelas unidades de ensino e será mantido em 2019. "O projeto Seme nas Escolas teve uma avaliação muito positiva pelas escolas que foram visitadas. Muitos atendimentos foram direcionados à gestão, apoio cotidiano e prestação de contas", ressaltou.

Como funciona

Nesse projeto itinerante, alguns setores da Seme serão encaminhados às escolas para esclarecer dúvidas sobre processos administrativos, supervisionar, orientar e contribuir com as ações das equipes pedagógicas e assessorar gestores com assuntos que abrangem o caixa escolar. Além dos servidores, os pais e responsáveis pelos alunos também serão atendidos, com serviços prestados pelo setor de Recursos Humanos, Ouvidoria, Chamada Pública, Inspeção Escolar, Educação Infantil com as séries iniciais e séries finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.