Noite de premiação e comemoração na final do 'Vem Cantando'

IMG_9409Uma noite incrível! Assim foi a cerimônia de encerramento da I Mostra de Música das Escolas de Cariacica, o ‘Vem Cantando’. Durante o evento, foram anunciados os escolhidos pela votação popular que foram os grandes vencedores do festival. A festa aconteceu nesta quinta-feira (6), na Matrix Music Hall, no bairro Rio Branco, e reuniu cerca de mil pessoas na plateia.  IMG_9018

Ao todo, foram mais de 27 mil votos. O clima era de alegria e todos os participantes estavam acompanhados de seus familiares e amigos. Os convidados eram pura empolgação e formaram várias torcidas organizadas com direito à cartazes, apitos e muita agitação.

Após todas as apresentações, os vencedores começaram a ser divulgados. Na categoria intérprete, quem ficou com o primeiro lugar foi a aluna da Emef Valdici Alves Baier, em Areinha, Camilli Raisa Rocha. Já na categoria composição, o vencedor foi o estudante da Emef Talma Sarmento, em Campo Grande, Vitor Gabriel. Na categoria conjunto, os premiados com o primeiro lugar foram os alunos da Escola do Campo, na área rural de Cariacica.

IMG_9101Ainda quase sem acreditar no resultado, Camilli falou do sentimento de cantar para centenas de pessoas. “Foi uma experiência indescritível. Confesso que estar nesse palco me deixou um pouco nervosa, mas deu tudo certo. Agradeço muito a todos que votaram e me fizeram ser a campeã da categoria”, destacou. IMG_9230

Com uma letra romântica e autoral, Vitor Gabriel levou o prêmio na categoria composição. “Meu coração está a mil por hora. A emoção é muito grande. Muito obrigado a todos que me deram a oportunidade de estar levando esse prêmio hoje. Que esse seja só o início da carreira que pretendo levar”, contou entusiasmado.

IMG_9831Além das premiações por categoria, a apresentação destaque da noite também foi premiada. Por escolha dos jurados do festival, a finalista que se destacou foi Mylena Silva. A mãe da adolescente enfatizou que ficou maravilhada com o anúncio destaque. “Foi uma movimentação muito grande para estarmos todos aqui hoje. Fizemos cartazes, reunimos as pessoas da igreja e viemos comemorar. Sou muito feliz por ter uma filha especial como a Mylena e ver o desenvolvimento dela na área que ela ama me deixa orgulhosa”, contou. IMG_9803

O prefeito Geraldo Luzia Oliveira Júnior, o Juninho, secretários municipais e vereadores também acompanharam a festa de premiação. Na ocasião, o prefeito destacou a importância do projeto ‘Vem Cantando’ para os estudantes e para a cidade. “Temos muitos alunos talentosos. O projeto foi uma porta para que os alunos da rede municipal pudessem mostrar o que gostam e o que sabem fazer. Foi um trabalho realizado com excelência e que será mantido na Educação. Este é um momento único para cada um que está aqui e para nossa Cariacica”, enfatizou.

Já o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, ressaltou a importância do projeto para as relações interpessoais na comunidade escolar. O projeto aumentou o envolvimento e interesse dos alunos pela escola. “O projeto traz valorização aos estudantes da rede. A iniciativa teve como prioridade tornar o ambiente escolar mais atrativo e, hoje podemos ver todo o sucesso da mostra de música”, contou.

Confira os ganhadores do ‘Vem Cantando’

CATEGORIA INTÉRPRETE