Nova praça movimenta o bairro Santo Antônio

1X7A0018A Praça Multiuso Cornélio Paranhos Neto, em Santo Antônio, trouxe mais do que lazer e diversão para a comunidade. Durante a inauguração, realizada nesta quarta-feira (05) pelo prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, moradores da região não escondiam a satisfação de poder desfrutar desse novo espaço com a família, seja para se divertir, ou até mesmo para gerar uma nova renda.

1X7A0057Foi assim com Carlos Alberto Fernandes, de 50 anos.  Há 30 anos com um ponto comercial parado, Carlos viu a chance de iniciar um novo negócio junto a família. “Essa praça foi esperada por mais de 40 anos, era um anseio de todos daqui. Essa área era inutilizada e por conta disso, não ajudava nem nos comércios que abriam. A construção da praça me impulsionou a utilizar o meu ponto comercial para um novo negócio, com a venda de salgados. Além das vendas estarem ótimas, ainda temos o nosso imóvel valorizado”, conta.

1X7A0033Moradora do bairro desde que nasceu, Regiane Campos Ferreira, de 33 anos, levou o filho Mateus de 6, para aproveitar a nova área de lazer.  “Nós não tínhamos um espaço para lazer. Esse é um benefício para todos! Nós moradores nos reunimos pra conversar e as crianças para brincar. Essa pracinha era muito esperada e só saiu nesta gestão, com o prefeito Juninho. Eu estou muito satisfeita com a praça e com todo trabalho que está sendo feito na cidade”, destaca.

1X7A0040A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito em julho deste ano. Com a inauguração, a comunidade pode aproveitar a calçada para caminhada, área de vivência, quadra poliesportiva, academia e playground. O investimento na construção teve um valor de R$ 423 mil, e faz parte de um pacote de obras escolhidas pela população nas assembleias do orçamento participativo, entre 2005 e 2012, e que não puderam ser contempladas na época.