Vencedores do Projeto ‘Vem Cantando’ serão conhecidos nesta quinta (6)

Após várias etapas, finalmente, os grandes campeões da I Mostra de Música das Escolas de Cariacica, o ‘Vem Cantando’, será conhecido nesta quinta-feira (6), na Matrix Music Hall, em Rio Branco. O evento, que terá início às 19 horas, será aberto ao público e contará com apresentações dos finalistas do festival.

Ao todo, 386 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) da rede municipal da cidade participaram da primeira etapa de audições, que aconteceu nos meses de setembro e outubro. Pais, colegas da escola e professores lotaram o Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, para acompanhar as apresentações dos estudantes, que a cada vez que subiam ao palco, emocionavam a plateia.

Para a segunda fase do festival, 81 alunos foram selecionados para concorrerem nas categorias intérprete, composição e conjunto. Nas audições da segunda etapa, a novidade foi o corpo de jurados, que são artistas reconhecidos no cenário musical capixaba, como o cantor Andrinho, do grupo Pele Morena, o músico Flávio Vezzoni, do Grupo Moxuara e o músico Tiago Santos, professor de música e regente de bandas.

Foram dois dias intensos de audições para que fossem escolhidos os quatro representantes de cada categoria e, dentre inúmeros pequenos artistas que se apresentaram, a comissão organizadora divulgou os nomes dos doze finalistas do festival.

Desde o dia 22 de novembro os videoclipes dos finalistas estão disponíveis no site http://app.cariacica.es.gov.br/mostramusical/public/votacao para votação popular e escolha do artista preferido do ‘Vem Cantando’. A votação acontece até às 12h desta quinta-feira (6).

Premiação

Nas categorias intérprete e composição, o 1º lugar ganhará um tablet e um DVD com o videoclipe da Mostra de Música. Os ganhadores da categoria conjunto poderão aproveitar um passeio, além de receberem um DVD com o videoclipe da Mostra de Música.

Os 2º, 3º e 4º lugares de cada categoria receberão uma medalha e um DVD com o videoclipe da Mostra de Música. A melhor apresentação da noite também será premiada.