XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta quinta (22)

IMG_1544 Começou nesta quinta-feira (22) a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica (Comdcac) e tem continuidade na sexta-feira (23) com as discussões que serão realizadas em grupos. A conferência acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Hunney Everest Piovesan, em Santa Fé.

O objetivo do encontro é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Cariacica, Solismara Tosato, a conferência é o momento para que todos os envolvidos possam debater as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. “Por meio destes debates conseguimos promover uma discussão entre governo e sociedade civil organizada para propor e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos”, destaca.IMG_1546

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência contou com a presença do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior. O prefeito falou sobre a importância da participação das crianças e adolescentes. “Com o engajamento demonstrado por vocês aqui hoje podemos projetar uma sociedade bem mais consciente no futuro. Esperamos que esta conferência produza um material que norteie os próximos passos na construção de políticas públicas em Cariacica, no Espírito Santo e no Brasil”, analisou Juninho.

Além das apresentações culturais, os presentes participaram da aprovação do Regimento Interno, da palestra magna e do debate. Na sexta (23) as atividades acontecem das 8h às 16h e serão marcadas pelos grupos de trabalho a respeito dos eixos temáticos, apresentação das propostas e eleição dos delegados para Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.