Segunda audiência pública do Plano de Mobilidade será no dia 20 de novembro

Depois de realizar a primeira audiência pública para ouvir representantes da sociedade civil e fazer os primeiros levantamentos para o Plano Municipal de Mobilidade (PMM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente realizará a segunda reunião para apresentação do diagnóstico inicial na próxima terça-feira (20). Moradores e entidades civis podem participar da audiência, que será às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. Os interessados em participar da audiência pública podem fazer a inscrição clicando neste link.

Com foco na relação entre o cidadão e a cidade, o Plano de Mobilidade também levará em conta a visão de grupos diversos, como órgãos reguladores diretos e indiretos, associações empresariais,  prefeituras dos municípios vizinhos e sociedade civil organizada. “A ideia é contemplar diferentes olhares que envolvem políticas setoriais, aspectos ambientais, sociais e econômicos de Cariacica e da Grande Vitória. A partir disso, será possível elaborar propostas com base nos serviços de transportes coletivo e de carga, na acessibilidade, além de circunstâncias da infraestrutura viária, da circulação de pessoas, por exemplo”, esclarece a gerente de Projetos de Engenharia e Arquitetura Pública da Semdec, Tatiane Alves Ferreira. Além da participação presencial, os cidadãos de Cariacica podem participar da construção do PMM preenchendo o formulário disponível aqui.

Como medida de economicidade, a equipe técnica responsável pelo Plano de Mobilidade de Cariacica é composta por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente. A previsão é de que o Plano de Mobilidade de Cariacica fique pronto em abril de 2019. Segundo a lei federal 12.587/12, da Política Nacional de Mobilidade Urbana, os municípios que não apresentarem seus planos ficam impedidos de receber recursos para a área. A metodologia de trabalho tem como referência o guia “Sete Passos: como construir um plano de mobilidade”, utilizada pelo Ministério das Cidades.

Serviço:

Segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Cariacica

Data: 20 de novembro, às 19h

Local: Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

Inscrições: via formulário disponível neste link