"Você na Prefeitura" recebe alunos nesta quarta-feira (7)

Um grupo de alunos da Universidade Paulista (Unip) do Polo Cariacica movimentou o Palácio Municipal nesta quarta-feira (7), graças ao projeto Você na Prefeitura. Eles puderam conhecer as dependências do local, conhecer o trabalho das secretarias municipais, discutir sobre as políticas públicas do município e tirar dúvidas.

A visita começou às 14h com uma recepção e passou por cinco secretarias: de Controle e Transparência (Semcont), de Esportes de Lazer (Semesp), de Gestão e Planejamento (Semgeplan), de Finanças (Semfi) e de Defesa Social (Semdefes). O gabinete do prefeito e a Procuradoria Geral também estavam no roteiro.

“Os visitantes acabam vendo o trabalho em prol do interesse público, se informam sobre programas e acabam sendo multiplicadores dessas informações que receberam. O programa também dá mais transparência à Prefeitura”, destaca o secretário de Controle e Transparência Eliezer Soares.

Ao receber os estudantes em seu gabinete, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, explicou sobre a central de videoIMG_7715monitoramento e a e-Ouvidoria, além de conversar sobre o funcionamento da cidade.

A aluna de Gestão Comercial Cleidirene Silva ressalta que a visita trouxe novas informações sobre o município. “É importante a Prefeitura abrir as portas para a participação do cidadão, mostrar a transparência e conscientizar a população”.

Projeto Você na Prefeitura

O projeto Você na Prefeitura tem por objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. As visitas ocorrem uma vez por mês. Para participar os participantes devem ter idade mínima de 18 anos. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site oficial da Prefeitura (endereço: http://www.cariacica.es.gov.br/vocenaprefeitura). Os inscritos aguardarão a confirmação da visita por meio da Semcont. Serão selecionados de três a cinco visitantes por mês, de acordo com a ordem de inscrição. Mais informações pelo (27) 3354-5846.

Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho