Vale dos Reis recebe Ouvidoria no Seu Bairro

WhatsApp Image 2018-11-01 at 14.12.20Os moradores de Vale dos Reis tiveram a oportunidade de dialogar com as autoridades locais e contribuir para melhorias em seu bairro. É que, na última quarta-feira (31), o projeto Ouvidoria no Seu Bairro, da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), esteve no Aconchego da Melhor Idade e levou diversos serviços para o público da região. No geral, 140 pessoas foram atendidas.

Além da Ouvidoria, as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus) e Cultura (Semcult), estiveram presentes. Todas estiveram realizando atividades voltadas aos moradores, como serviços de medição de índice de massa corporal (IMC) e dicas de nutrição, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, como uma exposição de produtos gerados pela Lei João Bananeira.

WhatsApp Image 2018-11-01 at 14.12.18A estudante Larissa Moreira falou sobre como o evento a ajudou em relação à sua saúde, como a contribuir para o crescimento do seu bairro. “Sou de São Paulo, e estou aqui há dois meses. Achei uma iniciativa bacana, pois é difícil ter a oportunidade de conversar de perto com órgãos municipais. Utilizei todos os serviços, principalmente a aferição de pressão. Ajudou bastante”, expressa a moradora de 19 anos.

Ouvidoria Geral

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal presencialmente, pelo telefone 162 ou na ouvidoria eletrônica.

Texto: Reinaldo Fonseca

Jornalista responsável: Alcione Coutinho