Semdec inicia revisão do Plano Municipal de Saneamento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec) iniciou as atividades para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixo Água e Esgoto (PMSB) de Cariacica. O plano pretende atualizar as necessidades do município e propor as diretrizes para universalização dos serviços relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O instrumento define objetivos, metas e soluções que são divididos em cinco etapas: Preparação, Diagnóstico Técnico-Participativo, Prognóstico, Elaboração do documento e Finalização. As fases dois, três e quatro terão a participação da comunidade, com a realização de Audiências Públicas em cinco macrorregiões: Sul, Centro-Oeste, Rural, Norte e Central. Os interessados em participar das reuniões comunitárias devem clicar neste link.

“O plano vai dar norte para os investimentos de água e esgoto do município. Dentro do plano serão tratadas algumas metas a curto, médio e longo prazo. A participação da população é fundamental para que haja uma construção conjunta entre a prefeitura e os munícipes”, destaca o coordenador de Saneamento Ambiental, Henderson Trancoso.

A revisão será orientada pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A equipe técnica responsável pelo PMSB será composta por servidores da Semdec, o que gera economia para os cofres públicos.

Confira as datas, horários e locais das Audiências Públicas de cada macrorregião:

audienciaspublicas

Texto: Yvena Plotegher