Inscrições abertas para XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Continuam abertas, até o próximo dia 09, as inscrições para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica (Comdcac). A conferência acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Hunney Everest Piovesan, em Santa Fé.

As inscrições para o evento acontecerão somente online. Para isso, basta  acessar o link: http://twixar.me/Rh43. O objetivo do encontro é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A conferência tem como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e será ministrada pela presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad), Galdene Conceição dos Santos Nascimento Miranda.

No dia 22 (quinta-feira), primeiro dia do evento, haverá apresentações culturais, mesa de abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra magna e debate. A abertura da conferência será às 13h e se estenderá até as 17h. Já no dia 23 (sexta-feira), as atividades acontecem das 8h às 16h. A ações serão marcadas pelos grupos de trabalho a respeito dos eixos temáticos, apresentação das propostas e eleição dos delegados para Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Vale ressaltar que as Conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Serviço:
XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica
Data: 22 e 23/11
Horário: dia 22, das 13 às 17h e dia 23, das 8h às 16h
Local: Rua Carlos Rogério de Jesus Gomes, s/n, Santa Fé
Link para inscrições: http://twixar.me/Rh43

Confira os eixos de debate:
Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Confira a programação da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente