'Você na Prefeitura' recebe atletas de Cariacica

Os atletas do programa “Bolsa Atleta Cariacica” participaram na tarde desta quarta-feira (24) do Você na Prefeitura. O projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Controle e Transparência que tem como objetivo dar conhecimento aos cidadãos sobre como é feito o trabalho das secretarias municipais, tirar dúvidas e oportunizar novas práticas para as comunidades.

No roteiro, os jovens das 11 modalidades ofertadas pelo programa de incentivo ao esporte visitaram as Secretarias Municipal de Controle e Transparência (Semcont), Gestão e Planejamento (Semgeplan), Finanças (Semfi), Esporte e Lazer (Semesp), Procuradoria, Gabinete do Prefeito e o setor de Videomonitoramento, que faz parte da Secretaria de Defesa Social (Semdefes).

IMG_20181024_152733777A lutadora de kickboxing eMMA, Barbara Nepomuceno, destaca a importância da Prefeitura de Cariacica na valorização de seu trabalho como atleta. “Com a bolsa, tive uma melhoria no planejamento da minha carreira e em minha qualidade de vida", relata. Já o enxadrista paratleta, Rodrigo Souza, conta que se deve ressaltar a “valorização com que a equipe da Semesp trata os atletas do município, não como coitadinhos, mas sim como atletas de mérito”.IMG_20181024_151930723

Os atletas que participaram da visita são das modalidades de atletismo, judô, ginástica ritumica, handball, futsal, natação, kick boxing, MMA, basquete, pesca e xadrez.

O projeto

O projeto Você na Prefeitura tem por objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. As visitas ocorrem uma vez por mês. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site oficial da Prefeitura (endereço: http://www.cariacica.es.gov.br/vocenaprefeitura). Os inscritos aguardarão a confirmação da visita por meio da Semcont. Serão selecionados de três a cinco visitantes por mês, de acordo com a ordem de inscrição. Mais informações pelo (27) 3354-5846.

Texto: Lucas Santos

Jornalista responsável: Alcione Coutinho