Região 11 recebe Ouvidoria no Seu Bairro

O projeto Ouvidoria no Seu Bairro esteve, na última quarta-feira (26), em Rosa da Penha, a fim de dialogar com os moradores e levar seus serviços. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), busca fortalecer o vínculo entre população e lideranças municipais. Ao todo, foram 34 atendimentos, 62 consultas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e 62 pessoas contempladas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Ouvidoria 7Por meio da Ouvidoria, as pessoas de Rosa da Penha, Campo Belo, Santa Fé, Itapemirim, Maracanã, São Benedito, São Geraldo II e Vila Isabel puderam ter suas demandas escutadas e opinar sobre melhorias para seus bairros. Além disso, também foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia e IMC, dicas de nutrição e os presentes puderam ver produtos que foram contemplados pela Lei João Bananeira.

Ouvidoria 4Maria Lucia Godinho, moradora de Santa Fé, diz ter aproveitado o projeto ao máximo, tendo participado de todas as atividades disponíveis. “Foi um evento muito bem feito. É muito bom poder conversar com as pessoas que estão à frente das coisas, para que elas tentem entender os nossos problemas. Também gostei bastante dos serviços disponíveis, tanto que utilizei todos”, declara.

Outra participante, Maria de Lourdes Dias, cuidadora, comentou sobre a calma pode ter, devido ao horário do evento. “Tudo foi ótimo. O horário do evento também foi ideal. Às vezes, na correria, não conseguimos comparecer. Porém, dessa vez, consegui comparecer e participar de tudo o que tínhamos direito”, elogia a moradora de Rosa da Penha.

Ouvidoria Geral

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal presencialmente, pelo telefone 162 ou na ouvidoria eletrônica.

Texto: Reinaldo Fonseca

Jornalista responsável: Alcione Coutinho