Cineclube Colorado na Biblioteca Pública debate questões raciais

O Cineclube Colorado promove nesta quinta-feira (27), às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande, uma sessão de curtas capixabas que têm as questões étnico-raciais como tema central. A exibição faz parte do encerramento da “Oficina de Cineclube” e foi organizada por seus participantes.  Está dentro da programação do "Estrelas Negras", organizado pela equipe da Biblioteca Madeira de Freitas, e que incentiva a discussão e reflexão do empoderamento da raça negra nos dias de hoje por meio de uma vasta programação cultural.

Saiba mais: Colorado no Estrelas Negras

Confira a programação:

Hic. De Alexander Buck | 14 min | 2017 | ES | Ficção | Classificação: 14
“O absurdo de uma realidade. A realidade de um povo. Um curta contemporâneo sobre racismo e empoderamento negro”.

Pedras Pretas. De Marcos Valério Guimarães | 25 min | 2012 | ES | Documentário
“Pedras Pretas, em português, é Itaúnas, em tupi-guarani. A religiosidade sempre presente na devoção ao santo negro São Benedito e ao santo São Sebastião, se unem na constituição do corpo simbólico de uma comunidade tradicional”.

Maicoun Diéquison. De Natanael de Souza e Ramon Zagoto | 8’50 | 2009 | ES | Ficção
Sinopse: Maicoun Diéquison é um jovem de periferia, fã de Michael Jackson. Apesar de terem nomes parecidos, o Máicou brasileiro não tem as mesmas chances que o astro pop.

SERVIÇO:

Exibição de encerramento da Oficina de Cineclube no "Estrelas Negras"
Quando: nesta quinta (27) , às 19h
Onde: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas. Endereço: Rua Santa Marta, n° 12, em Campo Grande, Cariacica (próximo ao supermercado Carone).

Quanto: gratuito.