Simples Nacional: 517 empresas têm até outubro para quitar débitos com o município

IMG_7442A Secretaria Municipal de Finanças iniciou o procedimento para exclusão de 517 microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) optantes pelo Simples Nacional que possuem débitos com a Prefeitura. Com isso, os devedores têm até o dia 11 de outubro para tomar ciência do aviso de débitos e regularizar a situação. Ao todo, são 275 microempresas, 233 Empresas de Sociedade Limitada (Ltda) e nove Empresas Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).

Os optantes que não regularizarem sua situação junto ao município serão excluídas da Opção ao Regime do Simples Nacional para o ano-calendário 2019. Para pesquisar os débitos e realizar o pagamento e/ou parcelamento da dívida, basta acessar o Portal de Serviços Online no site www.cariacica.es.gov.br. É possível clicar em Cidadão > Portal de Serviços Online > Boletos, Certidões e IPTU > Parcelamento da empresa. Os devedores foram comunicados por meio do portal do Simples Nacional no dia 27 de agosto.

Para esclarecimento de dúvidas, os contribuintes devem entrar em contato com a Coordenação de Acompanhamento e Controle do Simples Nacional da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), pelo telefone (27) 3354-5868, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.