Projeto ‘Seme nas Escolas’ começa na próxima segunda-feira (13)

Com o intuito de estreitar os laços entre a comunidade escolar e os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), na próxima segunda-feira (13) será realizada a primeira visita às escolas da rede com o projeto ‘Seme nas Escolas’. O projeto é uma das primeiras ações resultantes do Planejamento Estratégico da Educação, que aconteceu no último mês e busca, com a aproximação da comunidade escolar, inovar e tornar a gestão pública mais eficiente, facilitando as ações a fim de melhorar a aprendizagem dos alunos e atender rapidamente os servidores e a comunidade em geral.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Altiva Belmond, em Jardim Campo Grande, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo de Almeida Neves, em Santa Bárbara, serão as primeiras unidades a receberem os serviços. O atendimento no Cmei será pela manhã e terá início às 8h. A Emef participará da ação à tarde, a partir das 13h.

Nesse projeto itinerante, alguns setores da Seme serão encaminhados às escolas para esclarecer dúvidas sobre processos administrativos, supervisionar, orientar e contribuir com as ações das equipes pedagógicas e assessorar gestores com assuntos que abrangem o caixa escolar. Além dos servidores, os pais e responsáveis pelos alunos também serão atendidos, com serviços prestados pelo setor de Recursos Humanos, Ouvidoria, Chamada Pública, Inspeção Escolar, Educação Infantil com as séries iniciais e séries finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

Para o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar, essa aproximação auxilia na integração da administração com os demais servidores. “Identificamos no Planejamento Estratégico a necessidade de estreitar as relações entre a Seme e as escolas, e a ideia de encaminhar os serviços até às escolas é para dar mais confiança aos profissionais, pois estamos todos envolvidos para a melhoria da aprendizagem. A ideia também é facilitar a prestação de serviço para os professores, para que não necessitem se deslocar para a secretaria e possam resolver o que precise no próprio ambiente de trabalho”, destacou.

A ação acontecerá duas vezes por semana, e todas as escolas da rede receberão os serviços conforme datas e horários agendados. Para que os professores possam participar, durante os atendimentos, uma equipe da secretaria ficará responsável pela turma com atividades de recreação com as crianças.

Serviço: Início do projeto ‘Seme nas Escolas’

Data: 13/08/2018

Local: Cmei Altiva Belmond, em Jardim Campo Grande e Emef Tancredo de Almeida Neves, em Santa Bárbara.

Horário: Cmei Altiva Belmond – A partir das 8h

Emef Tancredo de Almeida Neves – A partir das 13h