Nova Esperança recebe Ouvidoria no Seu Bairro

1aec93f4-1b26-49ef-8cd4-8db5111ffeb7Na noite da última quarta-feira (25), a comunidade do bairro Nova Esperança recebeu os serviços do projeto Ouvidoria no Seu Bairro, que é uma realização da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont). O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anthonius Lute.

A ação contou com atendimentos de secretarias parceiras, como a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). A Semesp e a Semus colaboraram com orientações de nutrição, avaliação da circunferência abdominal, medição do índice de massa corporal, testes de glicemia, aferição de pressão e vacinas para a imunização contra a gripe, tétano, tríplice viral e hepatite B. A Semcult apresentou uma exposição com livros produzidos pela Lei de Incentivo à Cultura ‘João Bananeira’, levando o trabalho dos artistas capixabas para a comunidade.33de6eca-2998-494e-acc4-97fa501ea984

76a1c502-7151-494e-a98c-5b35824b9112Mais de 200 pessoas foram atendidas, o que representa o sucesso do programa. Segundo o secretário municipal de controle e transparência, Eliezer Soares, todo esse público não era esperado. "Mais uma vez a ação surpreendeu. Não esperávamos todo esse público e, novamente, tivemos êxito na prestação de serviço com as secretarias parceiras", comentou.

Moradora do bairro há 20 anos, Patrícia de Oliveira Batista, de 40 anos, contou como foi receber os serviços bem pertinho de casa. “Eu utilizei todos os serviços. Trouxe minha filha e minha mãe para vacinar, e também tirei dúvidas sobre a prestação de serviços oferecidos. Nosso bairro é muito carente, e necessita desse apoio por parte da prefeitura. A iniciativa foi ótima e espero que as ações continuem e voltem para o bairro, assim, não precisaremos nos deslocar até bairros próximos”, contou.