Capacitações em marketing digital começaram nesta semana

A Gerência de Turismo de Cariacica, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), realizou nesta terça-feira (24) a primeira palestra do projeto 'Terças Turísticas', com o tema: ‘Marketing Pessoal – Quando o negócio é você’. Ministrada pelo consultor do Sebrae, James Mendieta Gama, o curso reuniu mais de 20 profissionaisIMG_2116 no espaço do hotel Pouso Alegre, em Campo Grande. As oficinas continuam nos dias 31 de julho e 7 de agosto, e abordam os assuntos: ‘Instagram – Impulsionando seu Negócio’ e ‘Como Elaborar Estratégias de Comercialização’, respectivamente.

A psicóloga Jasiani Amorim é moradora de Serra, e não perdeu a oportunidade. "Sempre busco capacitações gratuitas e quando vi no site da Prefeitura de Cariacica fiquei muito interessada. Atualmente, além do atendimento psicológico presencial, também estamos na época de atendimentos online, e essa palestra vem agregar conhecimento, inclusive na divulgação online do trabalho. Estou gostando muito e já garanti a inscrição para os próximos", conta.

IMG_2111Proprietária de um restaurante em Campo Grande, Alessandra Xavier Duarte destacou a importância destes cursos para os comerciantes locais. "É uma grande oportunidade e um diferencial que a Prefeitura oferece para nós. Mostra que a gestão se importa com os comerciantes nesse momento delicado de crise. Precisamos entender mais sobre o marketing para sempre melhorar nossa imagem e trazer mais clientes", explica.

Para quem deseja participar, ainda há vagas para os próximos cursos. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio da internet, por meio dos links disponíveis abaixo. Lembrando que as vagas são limitadas. Para mais informações, basta ligar para o número: 3354-5106, ou enviar um e-mail para turismo@cariacica.es.gov.br.

Oficina: Instagram – Impulsionando seu Negócio

Data: 31 de julho de 2018 (terça-feira)

Local: Hotel Pouso Alegre – Campo Grande

Objetivo: Orientar os participantes sobre a forma de utilizar o instagram para divulgar a empresa de forma adequada e atrativa.

Público-alvo: Micro e pequenas empresas que já possuem uma conta no instagram, porém que ainda não migraram sua conta para o perfil comercial.

O que levar: Cada participante deve dispor dos seguintes itens: Notebook, logomarca da empresa, fotos dos itens que desejam compartilhar, diretrizes do negócio (visão, missão, valores) e material e/ou conteúdo sobre sua empresa.

Clique aqui para se inscrever

Oficina: Como Elaborar Estratégias de Comercialização

Data: 7 de agosto de 2018 (terça-feira)

Local: Hotel Pouso Alegre – Campo Grande

Clique aqui para se inscrever

Objetivo: disponibilizar uma ferramenta onde os participantes terão a oportunidade de conhecer as estratégias de comercialização, fatores que influenciam na negociação e ferramentas estratégicas para agregar valor aos processos da empresa, desde os serviços prestados até o pós-venda.

Público-alvo: Empresários e/ou gestores de bares, restaurantes e similares, meios de hospedagem, guias de turismo, organizadores de eventos e empreendimentos do agroturismo de Cariacica.