Acessuas Trabalho: Cras de Sotelândia realiza capacitação em unhas de gel

IMG_2010As oficinas do ‘Acessuas Trabalho’ continuam capacitando os cidadãos de Cariacica que são assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. Na manhã desta terça-feira, 24, mais uma turma do Cras de Sotelândia foi capacitada e terminou os dias de conhecimento com um workshop especial em Unhas de Gel, oferecido pelo programa em parceria com a micro empreendedora individual de Cariacica e designer em unhas de gel, Raquel Helmer.

A assistente administrativa da equipe do Acessuas, Meire IMG_2042Helen, explicou que todas as turmas passam por quatro aulas, que abordam, além da apresentação do programa, palestras sobre mercado de trabalho, marketing pessoal, plano individual de carreira, empreendedorismo e por fim, a prática por meio do workshop com um profissional capacitado. "Buscamos parceria com empreendedores de Cariacica que tem se disponibilizado a passar os seus conhecimentos para ensinar uma nova profissão aos participantes. O que eu sempre digo é que se conseguirmos capacitar uma pessoa de forma que ela consiga entrar no mercado de trabalho, será gratificante e então atingiremos nosso objetivo", destaca.

IMG_2053A Laila Emanuele de Oliveira, 29, é moradora de Vista Mar, e não desviava o olhar para aprender cada detalhe da nova profissão, que já pretende seguir. "As pessoas costumam esperar coisas fáceis da vida, mas para ser bom tem que ser desafiador. Esse curso só veio agregar na minha vida. Estou conhecendo novas pessoas, novas histórias, tendo uma nova oportunidade! É uma realização aprender mais sobre esse trabalho tão delicado que é a unha de gel. Eu me interessei, e meu objetivo é sempre ser boa no que eu fizer. Aprendizado nunca é demais e eu quero me dedicar sempre mais", conta.

Além da nova profissão, Raquel Helmer, também contou os desafios e os benefícios de empreender. Moradora de Jardim América, Raquel investiu em Cariacica e montou o próprio negócio na cidade. IMG_2051"Já trabalhei como funcionária em diversas áreas e nunca tive o retorno que tenho atualmente. É importante destacar que o aprimoramento e dedicação é essencial. Investimos mas com foco conseguimos atingir o que queremos. Passar nossa experiência para o outro é muito importante e está sendo ótimo", conclui.

As palestras continuam ao longo do ano em todos os Cras do município.  Já em agosto, por meio do Acessuas, ainda serão realizadas mais parcerias com empreendedores da cidade, para agregar capacitações às oficinas prestadas no Cras de Sotelândia. Confira no quadro abaixo:

Clique aqui para conferir a programação em outros Cras

Oficina  Data  Horário  Local
Construindo sua Carreira Profissional- (com workshop design de sobrancelha )  25, 26, 27 e 30 de julho  14 horas  Cras Sotelândia
Passos para conquistar o Mercado de Trabalho (com workshop de automaquiagem)  01, 02, 03 e 06 de agosto  14 horas  Cras Sotelândia
Rumo ao Mercado de Trabalho (com workshop design de sobrancelha)  20, 22, 27 e 29 de agosto  14 horas  Cras Sotelândia