Livro "Colorindo Meu Espírito Santo" é lançado na Biblioteca Municipal

Mais uma vez, o município demonstra seu compromisso com a arte e seu papel transformador dentro da educação. É que na quinta-feira (26), às 13h30, acontecerá o lançamento do livro “Colorindo Meu Espírito Santo”, na Biblioteca Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande. A obra é de autoria da artista plástica, arte educadora e escritora Andréa Espíndola e tem como objetivo levar aos jovens conhecimentos sobre os principais cartões postais capixabas de forma divertida, por meio de histórias e pinturas.  A obra foi feita graças aos recursos da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Livro3Sendo voltado para pré-adolescentes entre 10 e 12 anos, o livro acompanha a história narrada por Henrique, protagonista inspirado no filho da autora. Através de 15 ilustrações para colorir, o pequeno nos mostra, de forma lúdica, informações sobre o Convento da Penha, Igreja do Rosário, Terceira Ponte, Igreja dos Reis Magos, Relógio da Praça Oito, Palácio Anchieta, Basílica de Santo Antônio, Panelas de Barro, Pedra da Cebola, Monte Mestre Álvaro, Monte Mochuara, As Máscaras de Congo, A Pedra do Frade e a Freira e Guarapari.

Livro2A ideia para o livro surgiu após Andréa observar a fascinação de alguns dos seus alunos pelos livros “antiestresse”, como “Jardim Secreto”, que tem o intuito de aliviar as tensões cotidianas por meio da pintura de imagens. A partir disso, ela elaborou o material, que contará com versões tanto em português, quanto em inglês, voltada aos turistas que queiram conhecer e interagir de forma diferenciada com o estado.

O evento de lançamento da obra será gratuito e a autora irá disponibilizar uma quantidade limitada de exemplares para venda. Além disso, o produto também está disponível para venda na Casa Kill Papelaria, em Jardim América, no valor de R$ 30.

Lançamento de “Colorindo Meu Espírito Santo”, de Andréa Espíndula

Quando: nesta quinta-feira (26), às 13h30

Local: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, Rua Santa Marta, 12, Campo Grande. De frente para a Boate Di Jorge.

Pedidos do livro: envie email para colorindomeuespiritosanto@gmail.com

Preço de capa: R$ 30

Agendamentos de grupos e turmas pelo telefone: 3386-3376