Prefeitura anuncia asfaltamento da avenida Vale do Rio Doce com recursos do Finisa

IMG_9558A avenida Vale do Rio Doce, que liga Cariacica a Vila Velha pela orla da Baia de Vitória, receberá nova pavimentação asfáltica, em substituição aos bloquetes, com início das obras dentro dos próximos 60 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, na tarde desta quarta-feira (4), em visita técnica ao local. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, José Luiz Campos, anunciou a uma comissão de moradores e lideranças comunitárias que a obra será custeada pelo município com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), linha de crédito que permitirá R$ 70 milhões de investimento em obras na cidade.

A avenida Vale do Rio Doce é a porta de entrada para quem chega de Vitória e Vila Velha e segue, principalmente, para os bairros da Região 1 do município. Ela fica no limite entre a cidade canela verde, pelo bairro São Torquato, e Porto de Santana, num dos trechos mais belos de Cariacica. São cerca de 2 quilômetros que receberão capa asfáltica, recuperando a via, promovendo melhoria na mobilidade de veículos e pedestres na região. A obra contemplará recuperação de drenagem e pavimentação para suportar o grande fluxo de veículos pesados e de passeio.

IMG_9631O prefeito de Cariacica comentou sobre a importância da obra e sobre o avanço dos projetos relacionados ao Finisa. "A obra desta via é importante e simbólica, pois atende a milhares de pessoas e é um dos acesso à Cariacica. Ela faz parte do maior pacote de investimentos em obras que a cidade já viu. Serão mais de R$ 100 milhões em infraestrutura nos próximos anos, somando recursos captados pelo município como o Finisa, além de convênios com os governos Estadual e Federal. Estamos preparando a cidade para que no futuro tenha capacidade de investimento e crescimento, mas dando respostas também no presente. ", comentou.