Palestra sobre trabalho infantil é realizada em Porto de Cariacica

IMG_7975Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado em todo 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), realizou na manhã desta quinta-feira (14) uma palestra para os alunos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rosa Maria Reis, em Porto de Cariacica.

Alunos do 6º ao 9º ano ouviram atentamente sobre a importância da lei que assegura crianças e adolescentes com relação ao trabalho infantil. Por meio da parceria entre Creas e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), a juíza Suzane Schulz Ribeiro, gestora estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, foi a responsável por ministrar a palestra.

IMG_8002De acordo com a coordenadora do Creas de Itacibá, Alessandra de Freitas, o momento é propício para conscientizar as crianças e adolescentes, dessa faixa de 11 a 17 anos, sobre o trabalho infantil. “Além da conscientização sobre os direitos e deveres, esse trabalho também contribui para erradicação do trabalho infantil, que é nosso foco. E essa é a região que tem maior incidência de casos entre os bairros de referência do Creas de Itacibá”, destaca.

No final da palestra, os alunos receberam o material que trata as informações de forma mais lúdica, com desenhos e possíveis diálogos sobre o assunto.