Projeto Alman'arte faz capacitação de Educação Ambiental com professores na Reserva Duas Bocas

Professores dos CMEIs Benedito Ribeiro de Almeida, Cleto Prudêncio Rodrigues, José Luiz Araújo e da EMEF Euvira Benedita Cardoso da Silva irão participar na manhã de dois sábados, dias 9 e 23 de junho, de uma formação voltada para educação ambiental comandada pelo projeto Alman'arte, na Reserva Biológica de Duas Bocas. Essas escolas foram escolhidas por estarem no entorno da reserva biológica.

Os participantes farão uma trilha durante curso, conhecendo pelo caminho as espécies nativas da fauna e da flora da região.

A iniciativa segue a metodologia do projeto que estimula os profissionais a promoverem mais oportunidades de ensino por meio de atividades lúdicas. O Alman'arte, desenvolvido pelo músico Flávio Vezzoni e pela pedagoga Renata Rosa Weixter, é o resultado prático do livro e do CD lançados em 2012, com apoio da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Em sua 6º edição e com mais de 5 mil exemplares vendidos, a obra traz poesias, narrativas e parlendas autorais que, de modo leve e alegre, despertam reflexões sobre a violência, a degradação dos valores humanos e os descuidos com a natureza. A narrativa vem acompanhada de músicas sensíveis e reflexivas para cantar e encantar a plateia. O projeto é exercitado com pesquisadores, professores, alunos e pais no formato de palestras, workshops e oficinas lúdicas/educativas.

Em Duas Bocas, na formação, os artistas serão acompanhados também pelo biólogo e gerente da Reserva, Fabiano Novelli.

Serviço:

Formação "Alman'arte: A Arte Literomusical imbricada à Educação Ambiental"

Público: professores dos CMEIs Benedito Ribeiro de Almeida, Cleto Prudêncio Rodrigues, José Luiz Araújo e da EMEF Euvira Benedita Cardoso da Silva

Datas: 9 e 23 de junho, das 8h às 12h.

Local: Reserva Biológica de Duas Bocas

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura, Iema, Reserva Biológica de Duas Bocas, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Cultura de Cariacica

Realização: ALMAN’ARTE – Grupo Moxuara Produções Artísticas