Moradores da região de Alto Lage recebem Ouvidoria no Seu Bairro

WhatsApp Image 2018-04-26 at 13.29.30Os bairros da região 5 foram contemplados, na última quarta-feira (25), pelo Programa Ouvidoria no Seu Bairro. Uma equipe da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) esteve na Associação de Moradores de Alto Lage e escutou as demandas da população, buscando discutir e estreitar a relação entre prefeitura e morador.

Dentre os bairros que receberam os serviços de atendimento da Ouvidoria, também estavam Alto Boa Vista, Expedito, Itaquari e Sotema. Além disso, serviços e atividades voltados para a saúde e que visam o bem-estar foram disponibilizados para quem estivesse disposto a participar. Foram oferecidos aferição de pressão arterial, medição de glicemia e IMC, dicas de nutrição e doses de vacinas contra a febre amarela, HPV e antitetânica, para quem necessitasse.

WhatsApp Image 2018-04-26 at 13.29.26Moradoras de Alto Lage, Ana Madalena Lepaus e Karina Pandolfi participaram do atendimento e elogiaram a presença do programa no local. Ana Madalena, também participou da vacinação contra a febre amarela e comenta que o contato com as autoridades é essencial para o crescimento do município. “Muita gente sente receio em manter um contato direto com as pessoas que cuidam da administração pública. Eu acho que quanto mais próximos estivermos e caminharmos juntos, mais melhoras virão para nós”, destaca Ana, que reside no local há 31 anos.

WhatsApp Image 2018-04-26 at 13.25.18“Elogio o evento do início ao fim. Utilizei quase todos os serviços oferecidos e as pessoas que nos atendiam eram muito educadas e nos ouviram com bastante atenção e respeito. Esse tipo de ação é necessária e ajuda o morador a ver o quão grande é a sua importância na cidade”, declara Karina.

O secretário de Controle e Transparência Eliezer Soares, elogia a parceria que o programa estabelece entre a Semcont, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). “É importante realizar essa integração entre os serviços que cada secretaria tem a oferecer, pois assim aprimoramos tanto nosso trabalho interno, quanto o que disponibilizamos aos munícipes”, explica.