Show de artistas de Cariacica no Centro Cultural

Músicos, poetas, escritores, artistas circenses de Cariacica se unem em prol da solidariedade para ajudar quem passou por transtornos por causa das últimas chuvas em Cariacica. E isso em dois dias de ação. No show "EncontrArte Cultural", eles fazem uma maratona de apresentações nesta sexta-feira (27), das 18h às 22h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

Tudo será concluído no dia seguinte, no sábado (28), às 10h, com a peça teatral "O Jogo do Lixo", na área de eventos da Igreja Batista da rua Rosilva, em Itanguá. A entrada será um quilo de alimento não perecível e uma peça de roupa em bom estado.

No palco do Frei Civitella, o público poderá conferir a produção mais recente da classe artística da cidade em suas várias vertentes. Há desde o balé contemporâneo  da Cia PANC da coreógrafa Geiza Machado, passando pela arte em cerâmica da artista plástica Elaine Sohelo, seguindo pela produção literária da escritora Cinthia Pretti, entre outras produções. Na música, há uma miscelânea de ritmos entre os ritmos regionais de Flávio Vezzoni, do Grupo Moxuara, e o sertanejo de raiz de Emerson Renato.

Teatro

No sábado (28), às 10h, na área de eventos Itanguá, é a vez da peça “O Jogo do Lixo”, produção de 2011 da HB de Teatro. A trama, com texto de Ricardo Amaro e Doca Loureiro e produção de Kleber Ribeiro, tem direção de Hudson Braga, que também atua no espetáculo. A história faz um alerta para que todos se sintam responsáveis em preservar o meio ambiente por meio de atitudes simples. Seu Tetéo é um homem que não se preocupa em descartar o lixo no local certo, além de não separar material reciclável. Suja a cidade, produzindo e jogando resíduo em qualquer lugar. Seu filho Juquinha irá se encontrar com o mosquito Dona Dengosa e Seu Rato, que o convencem a ir brincar com eles em um lixão. “Tratamos da questão da reciclagem. O público fica ciente do quanto é importante separar os resíduos e materiais, para que o trabalho feito pelo reaproveitamento do que geramos de lixo não seja prejudicado, além de prevenir doenças como a dengue”, sintetiza Braga.

A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Serviço:

"EncontrArte Cultural"
Programação:

Sexta-feira (27)

18h: abertura do evento com a artista literomusical Renata Rosa Weixter;
18h10: Balé da Cia Expressão e Arte com a bailarina e professora Helen Cristine;
18h25: Recital poético da Academia Cariaciquense de Letras com o escritor Marcos Bubach;
18h30: Esquete teatral/circense do Palhaço Suspiro com a atriz Tina Moreira;
18h45: Recital Poético com o ator João Vitta;
18h50: Balé da Cia PANC com a bailarina e professora Geiza Machado;
19h05: Leilão de peça artística da artista plástica Elaine Sohelo;
19h15: Pocket show com o músico Dilio Lyra;
19h35: Pocket show com o músico Mano Feijó;
19h55: Pocket show com os músicos Kiko de Almeida e Serginho Kbeção da Banda Brígida D´La Penha;
20h15: Contação de história da Academia Cariaciquense de Letras com a escritora Cinthia Pretti;
20h20: Pocket show com o músico Flávio Vezzoni do Grupo Moxuara;
20h40: Pocket show com o músico Carlos Oliveira e Ana Oliveira;
21h: Recital poético da Academia Cariaciquense de Letras com o escritor Bruno Mattos;
21h05: Pocket show com os músicos Emerson Renato, Jean da Viola, Marcelo Greik e Christian Greik;
21h35: Revelação do resultado das doações, agradecimentos e encerramento.

No hall de entrada: livros, obras de artes, artesanatos e comidas cujo valor arrecadado com as vendas será revertido em cestas básicas.

Onde: Teatro do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, ao lado do Supermercado Carone

Ingresso: um quilo de alimento não-perecível e uma peça de roupa em bom estado

Informações: 3346-6345

Sábado (28)

10h: Grupo HB de Teatro com a peça lúdica/educativa “O Jogo do Lixo” com os atores Hudson Braga, Nelson Ricardo Amaro, Paulo Henrique, Docca Loureiro.

Onde: área de eventos da Igreja Batista, na rua Rosilva, Itanguá