Programa Cinema no Bairro é sucesso em Nova Rosa da Penha

A quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU, em Nova Rosa da Penha II, ficou lotada de crianças, adolescentes e adultos que compareceram a apresentação do filme “O Poderoso Chefinho”. A exibição da animação faz parte do Programa “Cinema no Bairro”, que é desenvolvido pela Gerência da Juventude, e durante os próximos dias percorrerá outros bairros.

thumbnail2Antes do filme começar a plateia foi animada pelos palhaços do Projeto Criarte.  No  palco, Mandioquinha, Peruquinha e Jiló arrancaram muitas gargalhadas e aplausos com as suas trapalhadas. O público interagiu com os palhaços que cantaram, dançaram, fizeram piadas e números circenses.  A atração agradou em cheio a todos, mas, principalmente, as crianças.

thumbnail4Assim que viu a postagem no Facebook da Prefeitura de Cariacica, Fabiana Argentino, 31 anos, decidiu levar o filho, Pedro Lucas Argentino, de 10 meses, e os primos Bernardo Argentino Barcelos, 4, e Tamires Vitoriano Argentino, 8. “Essa é uma oportunidade que nunca tivemos aqui, por isso, trouxe as crianças. Elas estão adorando”, ressaltou.

thumbnail6Outro morador do bairro que se encantou com a novidade foi o motorista carreteiro, Samuel Leles Campos, 45 anos. “O entretenimento é um estímulo para sair de casa. Achei a ideia muito boa e resolvi trazer a milha filha Isabela, de 5 anos. De vez em quando, vamos ao cinema, mas, pertinho de casa é melhor ainda”, afirmou.

thumbnail00“É importante levar às comunidades entretenimento e lazer, além, é claro, de serviços da Prefeitura. A proposta do programa é envolver as famílias, como as que estão aqui hoje, em ações especialmente voltadas para os jovens”, destacou o vice-prefeito, Nilton Basílio, durante a abertura do evento.

O gerente da Juventude, Deydson Fabris, destacou as políticas de inclusão do Governo Federal voltadas para pessoas na faixa etária entre 15 e 29 anos como a Identidade Jovem ou o ID Jovem. “A Prefeitura de Cariacica implantou o Programa Cariacica Jovem que é uma política de juventude voltada para criação de oportunidades para este público", frisou.