Dia Internacional da Mulher é comemorado na Prefeitura de Cariacica

IMG_6781A manhã desta quinta-feira (08) foi especial para as mulheres de Cariacica. Ao chegar na Prefeitura do município, tanto servidoras como munícipes, foram recepcionadas pelo Prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, que parabenizou e ressaltou a importância da valorização da mulher. Após a fala, as meninas aproveitaram o momento para um café da manhã em homenagem ao dia.

Servidora da Prefeitura de Cariacica há 30 anos, Maria da Penha Rosa Sodré, participou do café junto ao prefeito e parabenizou todas as mulheres. “Os dias são sempre corridos e às vezes não paramos para cuidar de nós, e esse momento especial organizado pela administração nos valoriza. É um dia especial, e apesar das diferenças e dificuldades vividas por muitas mulheres, aqui no meu setor da Semgeplan, somos maioria e sempre muito valorizadas. Isso é muito bom”, conta.IMG_6812

Moradora de Itacibá, Mirian Rodrigues dos Santos, é diretora da Associação do Cariacica Down e prestigiou o momento. “Sempre trabalhei em empresas privadas e nunca tivemos esse espaço. É um incentivo muito grande para nós mulheres, que sempre buscamos igualdade. E sem dúvida, também a busca pela valorização, que o prefeito citou e destacou muito bem”, afirma.

Um dos momentos impactantes foi a Cabine SOS, em que as participantes escutavam relatos de mulheres que sofreram com relacionamentos abusivos. A servidora da Prefeitura, Katiellen Cristina Rubim, cedeu um pouco do seu tempo para escutar e se emocionou. “São relatos muitos fortes, eu realmente me emocionei. Infelizmente é muito comum ver mulheres sendo vítimas de violência”, diz.IMG_6851

As comemorações começaram na quarta-feira (07) com um aulão de ginástica com ritmos na Arena da PMC. Após a recepção desta quinta (08), as comemorações continuam ao longo do dia, com workshops de cuidados com a pele, testes rápidos de saúde, vacinação, desfiles e muito mais.

Confira a Programação:

• 08 de março (quinta-feira) – Palácio Municipal

9h – Café da manhã no palácio municipal com o prefeito

9h às 15h– Cabine SOS

9h às 10h – Workshop de cuidados com a pele (preparação para maquiagem)

9h às 16h – Testes rápidos e orientações sobre a saúde da mulher

13h – Apresentação cultural: Literatura e Caricatura